11/10/10

5 mitos sobre os homens negros


Existem alguns mitos sobre os seres humanos de cor castanha, que perduram há já vários séculos. Neste post vou falar de 5 mitos que se destacam em relação aos homens negros, com base nas minhas experiências e opiniões pessoais, mas também nas conversas que tenho com as minhas amigas e colegas. 

Acredito que é preciso acabar com estes mitos e maneiras de pensar, pois pessoas são pessoas e devem ser julgadas individualmente, e não por determinadas características que partilham com outros. Aqui vão então os mitos que eu gostaria de ver dissipados:

Mito #1 -  Os homens negros são menos românticos do que os homens brancos
Não. Um homem negro apaixonado é tão romântico quanto qualquer outro (palavra-chave: apaixonado).

O que é romântico ou não depende muito da cultura e da sociedade em que se está inserido, além de variar de pessoa para pessoa e de relacionamento para relacionamento, pois há homens que não são românticos com uma mulher mas são-no com outras.


É preciso aceitar que o romance à moda antiga deu lugar ao romance moderno, em que o SMS substitui o bilhetinho escrito à mão, por exemplo. Eu considero romântico o homem que diz palavras bonitas e sinceras, que faz elogios à pessoa amada e, sobretudo, que faz pequenos gestos que consistem em fazer algo para agradar, coisas que só por sí não faria.

Temos que aprender a ensinar aos nossos homens o que nos faz feliz, ao invés de esperar que eles adivinhem. Se queres que ele faça um jantar ou piquenique romântico e essa idéia ainda não cruzou o pensamento dele, sugere com jeitinho e talvez ele faça (palavra-chave: talvez). Ninguém garante que vai funcionar mas o que custa tentar?

Mito #2 -  A maioria dos homens negros preferem mulheres mestiças ou brancas – e tratam-nas melhor.
Quanto a tratarem melhor as mulheres não negras, não é verdade. O tratamento que um homem dispensa a uma mulher depende da mulher em sí e não da cor da pele dela. Se ela se respeita e se valoriza, ele saberá que se quiser continuar com ela, terá que o fazer também.

Sim, muitos homens negros têm preferência por mulheres mulatas ou brancas ou asiáticas, da mesma forma que muitos homens brancos e asiáticos preferem mulheres que não são brancas ou asiáticas. E daí? 

Mito #3 -  Os homens negros traem mais do que os brancos.
Mais uma vez, depende do indivíduo e não da cor da pele.  Tanto homens quanto mulheres traem quando realmente querem trair. 

Mito #4 -  A homens negros têm menos formação académica.
Em alguns lugares, isso é verdade, sim. No entanto, é preciso ter em conta as desigualdades sociais que os negros enfrentam em praticamente todos os países do mundo, que, entre outras coisas, limitam o acesso à educação superior.

Além disso, é preciso ter em conta que a escravatura foi formalmente abolida há menos de 200 anos  e que, até cerca de 60 anos, a maioria dos países africanos era colónia de algum país europeu. Esses acontecimentos ainda têm impacto muito forte na sociedade e é importante não esquecer que há muitos negros com formação superior que são discriminados no mercado de trabalho, além de ganharem menos do que os brancos em diversos países. fonte 1fonte 2fonte 3fonte 4fonte 5). 

Mito #5 - Todos os homens negros têm pénis grande.
Por último, talvez o maior de todos os mitos relacionados aos homens negros é aquele relacionado ao tamanho avantajado dos seus órgãos sexuais. Não, nem todos os homens negros têm um pénis grande. Infelizmente.


Discordas de alguns destes mitos?
Conheces outros mitos que não estão na lista? Diz lá!

Xoxo, 
Preta Chic